Informações Gerais Sobre Aluguel

Para alugar um carro na Directcar, você precisa:

  1. Ter no mínimo 21 anos de idade;
  2. Ter no mínimo 2 anos de habilitação;
  3. Ter o cadastro aprovado pela Directcar.

"Com cartão de crédito, a aprovação do perfil
pode ser imediata."


EMPRESAS E AGÊNCIAS DE VIAGEM

Com cadastro aprovado, a Directcar oferece várias modalidades de faturamento para empresas.


RESERVAS

A Directcar garante a reserva no período de até 1 (uma) hora após o horário previsto para a retirada do carro reservado, desde que esta hora de tolerância esteja no período de funcionamento normal da empresa . Para a reserva que não for cancelada com antecedência mínima de 12 (doze) horas antes do horário previsto para a retirada, será cobrada uma diária do carro reservado a título de no show.

As Locações poderão ser atendidas com carro do mesmo grupo ou de grupo superior na falta do modelo reservado.


ASSISTÊNCIA E CLIENTES

Em casos de dúvidas, imprevistos ou sugestões, você conta com um pessoal eficiente pronto para atendê-lo com agilidade e cordialidade, durante e após as locações.

Ligue para (61) 3323-2122 ou envie um e-mail para operações@directcarlocadora.com.br


COBERTURAS DE RISCO - Opcionais

A Directcar, visando possibilitar segurança a seus clientes, disponibiliza várias tipos de cobertura de riscos, que cobrem o carro alugado: danos corporais, danos materiais e danos a terceiros. Basta fazer a sua opção no momento da locação.

Você poderá optar pelas seguintes coberturas:

  • Cobertura do carro alugado: cobertura de riscos, exclusiva para o carro alugado, em caso de furto, roubo, incêndio, colisão ou qualquer avaria. Neste caso, o cliente arcará, independentemente de culpa, com o pagamento de indenização por custos operacionais até os limites estabelecidos.
  • Cobertura para terceiros: cobertura para danos corporais, danos materiais e danos a terceiros , com pagamento de indenização por custos operacionais até os limites estabelecidos.
  • Condutores adicionais: optando pela inclusão de condutores adicionais, as coberturas contratadas ficam extensivas aos condutores previamente autorizados e registrados no Contrato de Aluguel de Carros.

Para garantir as coberturas contratadas, em caso de qualquer sinistro, é imprescindível a apresentação do Boletim de Ocorrência e o preenchimento do aviso de sinistro, disponível na loja da Directcar.


CONDUTOR ADICIONAL

O carro alugado poderá ser conduzido por você ou por outras pessoas indicadas, desde que expressa e previamente autorizadas pela Directcar no contrato de locação.

O condutor adicional deverá ter mais de 21 anos e possuir carteira de habilitação há mais de 2 anos.


ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL DO SEU CARRO ALUGADO

Para sua comodidade, a Directcar entrega o carro com tanque cheio e você o devolve como desejar.

Em casos de reabastecimento pela Directcar, a cobrança do combustível será feita com base em uma tabela própria disponível na loja, cuja leitura do marcador será feita em oitavos.

Com o reabastecimento feito pela Locadora, você tem as seguintes vantagens:

  • Pagamento de todas as despesas em único contrato/fatura;
  • Comodidade, pois não é necessário que você vá até o posto.

SITUAÇÕES ESPECIAIS: acidente, roubo ou furto

Roubo ou furto do carro alugado

Caso ocorra sinistro no período da locação, comunique imediatamente o fato à Directcar e procure a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar a ocorrência.

Você deverá apresentar o Boletim de Ocorrência em no máximo 48 horas após o ocorrido e preencher o Aviso de Sinistro na loja da locadora.

Em caso de furto, as chaves e documentos do carro deverão ser devolvidos.

Acidentes envolvendo o carro

Lembre-se que você pode contribuir para minimizar as conseqüências de um acidente.

Caso você se envolva ou presencie um, ligue para 193 de qualquer telefone – seja aparelho celular ou telefone público. Informe com precisão o local do acidente, veículos envolvidos e também as condições de trânsito no local.

Comunique imediatamente o fato à Directar, apresentando o Boletim de Ocorrência no prazo máximo de 48 horas.

A substituição do carro que você alugou será feita, sem nenhum ônus em caso de pane por defeito eletromecânico, oriundo de seu uso normal.

A Directcar não efetuará a substituição do carro alugado, no local, em caso de furto, roubo, incêndio e colisão, apropriação indébita, apreensão pelas autoridades competentes, perda, furto ou roubo de chaves e documentos ou pane por uso inadequado do carro.


INFRAÇÕES DE TRÂNSITO E MULTAS

Para possibilitar a comprovação em caso de infrações de trânsito, no ato da locação, a Directcar arquivará a fotocópia da Carteira de Habilitação dos condutores autorizados no contrato de locação.

Se eventualmente ocorrer a infração de trânsito no período de locação, o nome do responsável pelo contrato de aluguel será apresentado ao órgão competente, para o qual a Directcar efetuará diretamente o pagamento da multa.

Posteriormente, a multa será cobrada do locatário, com acréscimo de 10%, a título de taxas administrativas.

Para sua comodidade, a cobrança da multa será feita no cartão de crédito, utilizado no pagamento da locação, através de assinatura em arquivo, ou por faturamento.


CUIDADOS COM O CARRO

Para sua segurança, jamais transporte explosivos, cargas além da capacidade do carro e nem participe de rally, pegas ou competições, sob pena de perda das coberturas contratadas.

O carro é entregue limpo e deve ser devolvido nas mesmas condições. Caso seja devolvido com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e de conservação, a Directcar cobrará uma taxa adicional de limpeza do veículo, conforme condições previstas na tarifa vigente.

Sempre que sair com o veículo, verifique se está portando a documentação do carro e a sua documentação pessoal. Na perda ou extravio dos documentos ou da chave do carro alugado, será cobrado o valor de 1 diária de locação do carro utilizado, com base na tarifa balcão, além do reembolso das despesas para obtenção da segunda via do documento do veículo perante as autoridades de trânsito.

Fique atento às informações de nossos colaboradores sobre o funcionamento de alarmes instalados em nossos carros.


DEVOLUÇÃO DO CARRO

Devolução fora da data e horário previstos em contrato

Para entregar o carro fora da data ou hora previstas no contrato, solicite autorização na loja, antes do prazo fixado para devolução.

O horário de funcionamento da locadora é de segunda a sexta-feira, de 8h00 às 19h00 e nos sábados de 8h00 às 12h00.

Lembre-se de que a diária do carro é de 24 horas, com até 1 (uma) hora de tolerância para devolução. A partir da 25ª hora, incidirá a cobrança de hora extra (1/6 do valor da diária para cada hora extra) sendo cobrada, inclusive, a hora de tolerância e mais uma diária das coberturas contratadas.


ALUGUEL DE CARRO COM MOTORISTA

Para sua comodidade a Directcar oferece locação de carros com motorista. Ao contratar este diferencial, você garante a tranqüilidade de ser conduzido por profissionais qualificados, com ampla experiência e quando solicitado, profissionais bilíngües.

Para mais informações consulte nossa loja: (61) 33232122

Entre em Contato

+ SHC/SUL EQ. 102/103 Bloco A. Loja 31
   Centro Empresarial São Francisco

+ operacoes@directcarlocadora.com.br

+ Tel: (61) 3323-2122 | (61) 9224-2040

+ Horário de Funcionamento:
   seg a sex: de 8:00h às 19:00h
   sáb e dom: de 8:00h às 12:00h